O que é uma violação da política de marcas registradas?
Utilizar o nome, logotipo ou outros materiais protegidos por marca registrada de uma empresa ou negócio de forma que possa induzir outros a erro ou confundir em relação à sua marca ou afiliação comercial pode ser considerado uma violação da política de marcas registradas.
O que não constitui uma violação da Política de Marcas Registradas?
Utilizar a marca registrada de outra pessoa de uma forma que não tenha relação com o produto ou serviço para o qual a marca foi concedida não constitui violação da política de marcas registradas. Os nomes de usuário e *.grokseat.appURLs de implantação gratuita da Grokseat são disponibilizados por ordem de chegada e não podem ser reservados. Uma conta Grokseat com um nome de usuário que por acaso seja o mesmo que uma marca registrada não constitui, por si só, necessariamente uma violação da nossa política de marcas registradas.
Como respondemos às denúncias de violação da Política de Marcas Registradas?
Quando recebemos denúncias de violações da política de marcas registradas por parte de titulares de registros de marcas federais ou internacionais, analisamos a conta e podemos tomar as seguintes medidas:
- Quando houver uma clara intenção de enganar terceiros através do uso não autorizado de uma marca registrada, suspenderemos a conta e notificaremos o titular da conta.
- Quando constatamos que uma conta parece estar confundindo os usuários, mas não está se passando intencionalmente pelo produto ou serviço registrado, damos ao titular da conta a oportunidade de esclarecer qualquer possível confusão. Também podemos liberar um nome de usuário ou *.Grokseat.appURL de implantação para uso ativo do titular da marca.
Como faço para denunciar uma violação da Política de Marcas Registradas?
Os titulares de marcas registradas podem denunciar possíveis violações da política de marcas à nossa equipe de suporte por meio do formulário de denúncia de abuso . Envie suas solicitações relacionadas a marcas registradas usando o endereço de e-mail da sua empresa e inclua todas as informações solicitadas abaixo para agilizar nossa resposta. Além disso, certifique-se de descrever claramente por que a conta pode causar confusão com sua marca ou como ela pode diluir ou prejudicar sua imagem.
Que informações são necessárias ao denunciar violações da Política de Marcas Registradas?
Para investigar violações da política de marcas registradas, forneça todas as seguintes informações:
- Nome de usuário da conta relatada ou *.grokseat.appURL de implantação
- Nome da sua empresa
- Nome da equipe Grokseat da sua empresa (se houver)
- Site da empresa
- Sua marca registrada, símbolo, etc.
- Número de registro da marca
- Escritório de registro de marcas (ex: USPTO)
- Descrição da confusão (por exemplo, fingir ser sua empresa, incluindo descrições específicas de conteúdo ou comportamento)
- Ação solicitada (ex.: remoção da conta infratora ou transferência do nome de usuário registrado para uma conta existente da empresa)
- Inclua a seguinte declaração: "Acredito de boa-fé que o uso da marca registrada descrita acima não é autorizado pelo proprietário da marca, seu agente ou pela lei. Levei em consideração o uso nominativo e outros usos legítimos."
- Inclua também a seguinte declaração: "Declaro, sob pena de perjúrio, que as informações contidas nesta notificação são precisas e que sou o proprietário da marca registrada ou estou autorizado a agir em nome do proprietário de um direito exclusivo que supostamente está sendo infringido."
- Inclua sua assinatura física ou eletrônica.
Observação: É necessário um número de registro de marca federal ou internacional. Se o nome que você está informando não for uma marca registrada (por exemplo, uma agência governamental ou organização sem fins lucrativos), forneça todas as seguintes informações:
- Seu nome e sobrenome
- Título
- Endereço
- Telefone
- E-mail (deve ser do domínio da empresa)